Após anúncio de Ana Coelho, Neto nega saída de Zé Ronaldo da chapa e afirma que Nilo optou por reeleição

Foto de Juliana Nobre e Marina Araújo

Juliana Nobre e Marina Araújo

Eleições 2022

04 de agosto de 2022 às 17h41

 | 

Foto: Vagner Souza/Salvador FM

Imagem de Após anúncio de Ana Coelho, Neto nega saída de Zé Ronaldo da chapa e afirma que Nilo optou por reeleição

O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), negou rumores de uma possível saída do ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (UB), da chapa para uma aliança com João Roma (PL). Sobre o deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos), ACM afirmou que durante as tratativas ele mesmo retirou seu nome da concorrência a vice.

“Evidente que cada um, reunia todas as condições para estar aqui neste anúncio sendo apresentado como meu companheiro de chapa. Os dois. O que está acontecendo hoje é fruto de uma construção política, eu deixei claro o papel preponderante que teve o Republicanos nessa decisão. Seria impossível a gente atender a todas as expectativas”, explicou Neto durante o anúncio oficial de Ana Coelho (Republicanos) como vice da chapa, na tarde desta quinta-feira (4), na sede do União Brasil, em Salvador.

“O deputado Marcelo Nilo, eu conversei muito, e em determinado momento, ele anunciou a retirada do nome desse processo e será candidato a deputado federal, e ele terá o meu voto, confirmei isso a ele, em reconhecimento a sua história e coragem, e agora a sua decisão”, completou.

Quando surgiram os boatos da escolha de Coelho ao cargo, o ex-prefeito de Feira de Santana, deixou o escritório do União Brasil profundamente irritado. O político era um dos favoritos para ocupar a vaga. A irritação de Zé Ronaldo ocorreu após um princípio de discussão. 

“Eu tenho uma história com Zé, momentos bons e ruins na política e na vida. Ele tinha legitimamente a expectativa de estar nessa chapa, e se tivesse, eu estaria tão feliz como estou com Ana. Mas em decorrência da construção política não foi possível, é natural que ele possa ter tempo para refletir. Conversamos muito hoje de manhã, e ele tem todo o meu carinho e acho, dependendo da vontade dele, que poder ter um papel importantíssimo na campanha e depois”, alegou ACM.

Além disso, surgiram rumores de um possível rompimento com ACM Neto, indo em direção ao grupo do candidato ao governo apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), João Roma. Neto negou.

“A mim, ele nunca disse isso. Tivemos uma conversa hoje de manhã, em um excelente nível, e ele desejava estar aqui, é normal. Coloquei para ele os motivos e o que a construção política levava ao nome de Ana. Eu não posso falar por ele, mas a mim pessoalmente ele nunca trouxe uma palavra”, disse.

A convenção que oficializará a candidatura de ACM Neto ao Palácio de Ondina, acontece nesta sexta-feira (5), no Centro de Convenções de Salvador.

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM