"A Boca do Rio tem tudo a ver com o Carnaval", diz Sarajane ao defender mudança do circuito

Foto de Diego Vieira

Diego Vieira

Entretenimento

12 de julho de 2022 às 16h59

 | 

Foto: Diego Vieira/Salvador FM

Imagem de "A Boca do Rio tem tudo a ver com o Carnaval", diz Sarajane ao defender mudança do circuito

Uma das pioneiras do Axé Music, Sarajane se mostrou favorável as possíveis mudanças no circuito do Carnaval de Salvador. Em entrevista ao Portal Salvador FM, a cantora afirmou que a orla da Boca do Rio, que pode receber os blocos e camarotes da Barra/Ondina a partir do ano que vem, tem tudo a ver com a folia soteropolitana. A dona do hit ‘A Roda’ lembrou que o possível novo endereço da festa soteropolitana já recebeu outros eventos.

“Acredito, falo de uma visão mais técnica, que a Boca do Rio tem uma área mais extensa. Tem uma área praiana muito linda, vai oportunizar aquele comércio todo que existe naquela região. Além disso, é importante lembrar que a Boca do Rio já recebeu outros eventos, inclusive já participei de muitos deles. Ali é um bairro bastante cultural. Acho que a Boca do Rio tem tudo a ver com o Carnaval”, opinou a artista que participou do programa Larica Pop, da Salvador FM, nesta segunda-feira (11).

Para Sarajane, o circuito Dodô (Barra/Ondina) ficou pequeno para o tamanho do Carnaval que cresceu gradativamente com o passar dos anos.

“O Carnaval na Barra foi ficando cada vez mais difícil. Ruas muito estreitas. É muito complicado fazer aquele trajeto para a gente que está trabalhando, para o trio elétrico parar. O espaço acabou ficando pequeno”, afirmou a baiana que apresenta neste sábado (16) o projeto ‘Axé pra você, Salvador’, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho.

“Sempre levo convidados. Neste sábado estarão presentes Dão Black, André Macedo, Márcia Freire e Samba do Pretinho”, revelou.

Ainda neste semestre, a cantora deve lançar um EP em homenagem aos 35 anos do Axé Music. O novo trabalho conta com participações de diversos artistas baianos.

“Vamos lançar um EP que a gente chegou a fazer o pré-lançamento em 2020 e com a pandemia a gente parou. Vamos lançar, de fato, agora em homenagem aos 35 anos do axé music. Foi um EP que gravei com Durval, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Ivete Sangalo, Claudia Leitte. Ficou um projeto muito legal”, pontuou.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM