PT Bahia anuncia que policiais voluntários devem atuar na segurança do ex-presidente Lula no 2 de julho

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

29 de junho de 2022 às 15h04

 | 

Foto: Ricardo Stuckert

Imagem de PT Bahia anuncia que policiais voluntários devem atuar na segurança do ex-presidente Lula no 2 de julho

O ex-presidente Lula (PT) estará em Salvador neste sábado, 2 de julho, para participar das celebrações do Dia da Independência do Brasil na Bahia. Dessa maneira,  a Coordenação Estadual do Setorial de Segurança Pública do PT Bahia anunciou que policiais de diversas carreiras e de partidos de esquerda irão atuar como voluntários na segurança do pré-candidato à presidência.

O Coordenador Estadual do Setorial de Segurança Pública do PT Bahia, Agrimaldo Souza, destaca  que as ameaças feitas por bolsonaristas ao ex-presidente Lula passaram do mundo virtual ao "real".

"Por isso, tivemos a necessidade de reforçar a segurança. Policiais de todas as Forças de Segurança, filiados e militantes do Partido dos Trabalhadores de todos os estados, que integram os Setoriais Estaduais de Segurança Pública do partido, foram chamados pela Coordenação Nacional do Setorial para que passassem a atuar como voluntários na segurança e proteção do ex-presidente Lula, nosso pré-candidato à presidência do Brasil", explicou o petista.

Agrimaldo Souza salienta que, apesar da polêmica gerada pela declaração de Lula, quando o ex-presidente  fez distinção entre  "policial" e "gente" ao afirmar  que "o presidente Jair Bolsonaro (PL) não gosta de gente, apenas de polícia", os policiais que compõem o grupo defendem "valores da esquerda" e apoiam a pré-candidatura de Lula ao Palácio do Planalto. 

"Reagimos com perplexidade e surpresa! Somos  militantes e  exercemos nossa função complexa e árdua enquanto trabalhadores. Mas para nós militantes, profissionais da Segurança Pública, o mais importante foi o pedido de desculpas do Lula e o reconhecimento da necessidade de caminhar e ouvir o quê os trabalhadores da base têm a dizer, abrindo, desde então, espaço para o diálogo, que irá possibilitar a construção de uma Segurança Pública diferente da que existe hoje”, acrescentou.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM