Liga Forte Futebol do Brasil não exige unanimidade para decisões

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Esporte

29 de junho de 2022 às 08h21

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Liga Forte Futebol do Brasil não exige unanimidade para decisões

O estatuto da Liga Forte Futebol do Brasil, que foi criado por 25 clubes fora da Libra, nesta terça-feira (28), traz diferenças em relação ao modelo da outra associação. O estatuto segue o modelo usado pela Premier League.

Não há divisão de receitas definida neste documento, qualificado por alguns de seus membros como "menos engessado". Um dos pontos de maior rejeição dos times que não aderiram à Libra era a impossibilidade de mudar os números de rateio estipulados, sem que houvesse unanimidade. O medo era o risco de que, uma vez assinada a adesão, não pudesse haver mudança.

Já no documento feito pela LFFB, esse tipo de decisão será feita através da maioria qualificada. Em medidas de menor peso, a aprovação exigirá apenas a concordância da maioria.

Sobre o rateio de direito de transmissão, que é justamente um ponto crucial da discussão, alguns integrantes defendem a proporção 50-25-25. No entanto, preferiram não incluir os números de rateio no estatuto assinado na terça, gerando a possibilidade da questão ser discutida nos próximos dias.

 

“O nosso estatuto prevê as questões básicas, tal como o da Premier League. Outras questões, como divisão de receitas, serão fruto de decisão dos membros. Esse foi um dos motivos de a maioria dos clubes não ter aderido à Libra”, disse a nota.

 

Confira os integrantes da Liga Forte Futebol Brasil:

América-MG

Atlético-MG

Atlético-GO

Athletico-PR

Avaí

Brusque

Ceará

Chapecoense

Coritiba

CRB

Criciúma

CSA

Cuiabá

Fluminense

Fortaleza

Goiás

Internacional

Juventude

Londrina

Náutico

Operário

Sampaio Côrrea

Sport

Tombense

Vila Nova

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM