Kleber Rosa afirma que Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+ deve ser celebrado por toda a sociedade

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Eleições 2022

28 de junho de 2022 às 19h26

 | 

Foto: Divulgação/ PSOL

Imagem de Kleber Rosa afirma que Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+ deve ser celebrado por toda a sociedade

O pré-candidato ao Governo da Bahia, Kleber Rosa (PSOL), destaca que o  Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, comemorado nesta terça-feira (28), deve ser celebrado por toda a sociedade pelo simbolismo que possui e devido à importância da luta travada cotidianamente pela comunidade.

"É um movimento que vem se fortalecendo e se destacando  ao longo das últimas décadas pelo enfrentamento que tem feito, pelas conquistas que tem garantido, pelo  enfrentamento ao fascismo e tem construído importantes lutas em defesa da   liberdade sexual, afetiva e  do direito ao corpo. Então, nós temos que celebrar a data de hoje", comemora o socialista. 

O pré-candidato ressalta que o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+ é uma data  celebrada por segmentos da luta social, da luta por inclusão. 

"Setores que demarcam a importância e a necessidade de a gente construir um Estado que respeite a diversidade, que respeite as diferenças e que vise garantir direitos e dignidade. Portanto, hoje é dia de celebrar as conquistas ao longo do tempo, mas, principalmente, continuar lutando pelo o que ainda falta a conquistar", destaca Rosa.

Kleber salienta ainda que o governo Bolsonaro tem sido "terrível" para os Direitos Humanos em geral e, especialmente, contra a comunidade LGBTQIAP+.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM