Diretores de 'Lilo & Stitch' dizem que filme sofreu censura da Disney

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Entretenimento

27 de junho de 2022 às 17h59

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Diretores de 'Lilo & Stitch' dizem que filme sofreu censura da Disney

Os diretores do filme infantil ‘Lilo & Stitch’, Dean DeBlois e Chris Sanders, revelaram algumas curiosidades dos bastidores da obra lançada há 20 anos. O longa enfrentou algumas censuras antes de ir ao ar e teve algumas cenas deletadas ou modificadas, por terem sido consideradas muito violentas.

Segundo eles, quando o filme já estava pronto, a Disney decidiu a classificação Livre, para permitir que todos os públicos assistissem e, por isso, o filme precisaria de alteração. Mesmo com as mudanças, o filme continuou sendo classificado como PG, que orienta o acompanhamento dos pais.

Como exemplo de uma cena modificada, eles falaram sobre quando Jumba e Pleakley estão destruindo a casa de Nani e Lilo, e tudo acaba explodindo. “Jumba estava disparando sua arma espacial de desenho animado que soltava uma gosma verde que batia na parede e a desintegrava. Ele estava atirando em Stitch enquanto [o alien] corria por todo o teto. Eles consideraram isso muito violento. Então, mesmo que fosse uma gosma verde brilhante que criaria buracos no teto, tivemos que substituí-la por Jumba jogando pratos no teto. Tivemos que fazer um monte de mudanças como essa, todas na busca pela classificação G. E não conseguimos a classificação G no final”, disseram.

Apesar de a classificação final continuar sendo PG, o estúdio não repôs as cenas deletadas. “Eles não nos deixaram colocar os trechos originais de volta. Então, embora ainda tivéssemos uma classificação PG, tivemos… cenas menos engraçadas, menos interessantes e menos dinâmicas por causa dessas alterações”.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM