Coren vai investigar denúncia de Klara Castanho sobre vazamento de informações sigilosas

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Brasil

26 de junho de 2022 às 17h24

 | 

Foto: Reprodução / Instagram

Imagem de Coren vai investigar denúncia de Klara Castanho sobre  vazamento de informações sigilosas

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) vai investigar a denúncia da atriz Klara Castanho sobre o vazamento de informações sigilosas do hospital em que teve o bebê. A informação foi divulgada neste domingo (26).

A atriz foi violentada sexualmente e descobriu uma gravidez tardia, na qual optou por ter a criança e entregá-la para adoção direta. Ela decidiu manter toda a situação em segredo, no entanto, alega que foi abordada por uma enfermeira, que teria ameaçado divulgar à imprensa informações sobre o nascimento do bebê.

Segundo Klara, enquanto ainda estava na sala de parto, a enfermeira perguntou como seria se um determinado colunista soubesse daquela informação. "Quando cheguei no quarto, já havia mensagens do colunista, com todas as informações. Ele só não sabia do estupro. Eu conversei com ele, expliquei tudo o que tinha me acontecido." A atriz não cita nomes, porém, após a publicação, Leo Dias afirma ter sido o colunista procurado. Klara disse ainda que também foi procurada por um outro colunista.

Em nota, o Coren afirma que vai adotar os procedimentos necessários. “O Coren-SP ressalta a cautela necessária sejam tomadas as medidas corretas para a apuração dos fatos", diz texto.

De acordo com o site Notícias da TV, o marido da enfermeira ligou para a Record, RedeTV! e colunistas de sites, no intuito de vender informações sobre o parto, que aconteceu no mês passado. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM