Vacinação contra gripe será aberta ao público geral nesta segunda (27) em Salvador

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

26 de junho de 2022 às 13h21

 | 

Foto: Vagner Souza/Salvador FM

Imagem de Vacinação contra gripe será aberta ao público geral nesta segunda (27) em Salvador

A partir desta segunda-feira (27), a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) está disponível para todas as pessoas acima de seis meses de idade em Salvador. A população pode buscar o serviço de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 16h, em todas as 156 salas de imunização da rede municipal da capital.

A abertura da estratégia para o público em geral acontece após recomendação do Ministério da Saúde, resultante da baixa adesão à campanha de vacinação registrada em todo o país. A medida é válida enquanto durarem os estoques do imunobiológico na capital baiana. Para se vacinar, é preciso levar a carteira de vacinação ou Cartão SUS e documento com foto.

“Quanto menor a taxa de cobertura vacinal, maiores os riscos de circulação viral na cidade. Estamos percebendo um aumento de incidência de síndromes gripais, sobretudo em crianças, algo que já era esperado para esse período, mas que poderia ser minimizado caso obtivéssemos uma adesão maior à campanha contra a gripe”, alertou a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Doiane Lemos.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM