‘Gilberto Gil é a própria Música Popular Brasileira’, dispara Sarajane em celebração aos 80 anos do cantor

Foto de Luiza Nascimento

Luiza Nascimento

Entretenimento

25 de junho de 2022 às 18h40

 | 

Foto: Reprodução / Instagram

Imagem de ‘Gilberto Gil é a própria Música Popular Brasileira’, dispara Sarajane em celebração aos 80 anos do cantor

Pioneira do Axé Music, a cantora Sarajane realizou um show repleto de pluralidade, no São João no Pelourinho, na noite desta sexta-feira (24). Durante a sua apresentação, ela homenageou Gilberto Gil, que completará 80 anos neste domingo (26).

“Ele é meu professor, que eu tenho muito carinho. Gilberto Gil é a própria Música Popular Brasileira. Ele me desperta muita coisa boa e vou homenagear todos os dias, se for possível. Além dos nossos bate-papos fantásticos que nós temos, ele me ensina tanto quando a gente tem oportunidade de sentar, de bater aquele papo, de conversar, falar de música, falar sobre vida”, disse Sarajane ao Portal Salvador FM.

Ela reforçou ainda que encontra em Gil a referência para a sua pluralidade musical. “Ele traz um sentimento em sua canção, na sua poesia. Sempre foi muito moderno, também um grande pesquisador, antenado em todos os momentos da música. Ele gosta do novo e eu acho isso um máximo nele, então eu sempre me espelhei no Gilberto Gil. Eu sempre fui muito eclética nas minhas músicas, nos meus discos, gravando vários estilos e isso tudo vem dele, dessa pluralidade que ele é. Ele é a própria Bahia, é a mistura e a música nos permite isso”, reforçou.

A compositora reforçou ainda as felicitações para o cantor, na véspera do seu aniversário. “Gilberto Gil é professor, ele é maravilhoso! Saúde e vida pra ele, vida longa! Ele é lindo, amo!”, finalizou.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM