Bolsonaro é investigado pelo MP por interferência em caso do MEC

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

24 de junho de 2022 às 10h36

 | 

Foto: Sérgio Lima/Poder360

Imagem de Bolsonaro é investigado pelo MP por interferência em caso do MEC

O presidente Jair Bolsonaro (PL) será investigado pelo Ministério Público Federal após uma possível interferência nas investigações da Polícia Federal sobre o esquema de corrupção no MEC. O órgão solicitou que o juiz federal Renato Borelli, da 15ª Vara Federal de Brasília, determinasse o envio do caso para o Supremo Tribunal Federal, em razão do foro privilegiado de Bolsonaro. As informações são da coluna de Rodrigo Rangel, para o Metrópoles.

Com isso, o inquérito volta para a relatoria da ministra Cármen Lúcia, que havia enviado o caso para a primeira instância, após o ex-ministro Milton Ribeiro pedir demissão do MEC, em meio ao escândalo envolvendo cobrança de propina por pastores ligados a ele.

No pedido acolhido pelo juiz, o Ministério Público detalha as razões para investigação do presidente. Nos autos, há elementos que embasam essa suspeita.

Na decisão, tomada na última quinta-feira (23), Borelli não menciona qual é a autoridade com foro no STF envolvida no caso, mas destaca trechos de uma conversa de Milton Ribeiro com familiares, interceptada pela Polícia Federal.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM