O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), comentou nesta terça-feira (24) as recentes declarações do secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, que se posiciona favorável à descriminalização das drogas como mecanismo de reduzir a violência.
Para Neto, é "inacreditável" que o governador Rui Costa (PT) mantenha Mandarino no cargo, e que mesmo próximo do fim do seu mandato, é preciso que ele haja para tentar conter a onda violenta que assola o estado.
"É inacreditável que o governador mantenha esse secretário na Segurança Pública que defende a descriminalização das drogas para resolver problemas de violência no estado", criticou o pré-candidato ao Governo da Bahia pelo União Brasil, em conversa com a imprensa durante o evento "Agro em Pauta", lembrando que delegados do interior entregaram seus cargos em protesto à condução de Mandarino.
A falta de ação mais incisiva do secretário e do próprio governador, segundo ACM Neto, deixa os criminosos em uma situação mais confortável. "Bandido se acha no direito de fazer a festa", alega.
"Não entendemos o governador não tomar providências. Está no fim do governo, mas tem que fazer alguma coisa para evitar a situação [...] está faltando pulso, está faltando governador para enfrentar o problema", pontuou.