Netas e filha de Flordelis acusam Anderson de abuso sexual

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

22 de maio às 09h22

 | 

Foto: Reprodução

Imagem de Netas e filha de Flordelis acusam Anderson de abuso sexual

O pastor Anderson do Carmo, que morreu em junho de 2019, está sendo acusado de abuso sexual por duas netas e uma filha de Flordelis dos Santos de Souza. Os relatos serão levados pela defesa da ex-vereadora ao julgamento, marcado para 6 de junho.

A pastora é acusada de ser a mandante da morte de Anderson, seu marido. Rafaela dos Santos Oliveira, de 21 anos, e Lorrane dos Santos Oliveira, de 26 — são filhas de André Luiz e de Simone dos Santos Rodrigues, que confessou ter planejado a morte de Anderson após o padrasto ter abusado dela. Ambos estão presos e vão a julgamento no próximo mês.

Segundo Rafaela, ela foi estuprada por Anderson há cerca de cinco anos, quando ainda era menor de idade, enquanto dormia na casa da família em Niterói. Para o jornal Extra, ela relatou que acordou com o avô tocando suas partes íntimas, e afirma que ele introduziu o dedo em sua vagina. Rafaela diz que, por ter o sono muito pesado, não sabe ao certo tudo o que Anderson fez. “Não sei o que ele fez comigo enquanto eu estava dormindo. Estava de short largo e lembro da mão dele nas minhas partes íntimas. Acordei e a cama estava meio molhada, mas não sei exatamente o que aconteceu”, afirmou..

Ainda de acordo com Rafaela, Anderson foi surpreendido pela mãe dela, Simone, que não chegou a ver o que o padrasto fazia, mas o flagrou sentado na cama da filha. A jovem afirma que não teve coragem de contar para a mãe o que teria acontecido.

A jovem disse que começou a sofrer retaliações de Anderson e passou a notar o comportamento do pastor com outras jovens da casa. Ela afirma que não contou sobre o episódio para ninguém até a morte do avô. Segundo ela, o episódio não teria sido exposto publicamente porque ela não conseguia falar sobre o assunto. “Sempre falei para minha avó que eu não queria que fosse exposto (o abuso). Mas começaram a criar uma imagem dele (Anderson), de que era um cara ótimo, protetor da família, que minha avó castigava todo mundo e ele era um herói”, afirmou.

Flávio dos Santos Rodrigues, filho de Flordelis, já tinha especulado os abusos e teria relatado isso ao confessar o crime. Em depoimento à Delegacia de Homicídios de Niterói três dias após a morte de Anderson, ele disse ter ficado com ódio após saber por Simone que o pastor tinha passado a mão nela e em uma de suas sobrinhas enquanto dormiam.

Lorrane, irmã de Rafaela, também afirmou ao jornal, ter sido vítima do avô. “Ele colocava a mão na minha lombar, perto da minha bunda, e dizia que eu era branquinha linda. Também colocava a mão na minha perna quando estávamos indo para a igreja. Um domingo entrei no quarto dele, e ele estava se masturbando. O banheiro de cima não tinha água, só no dele. E entrei no banheiro dele para tomar banho. Quando saí, ele estava se masturbando e me chamando de minha branquinha.

Lorrane afirma ainda que Rayane, que também é sua irmã, teria sido estuprada pelo pasto. O relato deve ser dado pela acusada em seu interrogatório. Em seu último depoimento à Justiça, Rayane optou por ficar em silêncio. Lorrane é investigada pela Delegacia de Homicídios de Niterói em São Gonçalo por suspeita de envolvimento na morte do pastor Anderson.

Programas

Ver mais

Imagem de BN Na Bola - 1º Tempo

BN Na Bola - 1º Tempo

Emídio Pinto, Ulisses Gama e Glauber Guerra

Agora, às 06h00
24 de junho
Imagem de Ligação Direta

Ligação Direta

Marcelo Carvalho, Juliana Nobre e Alexandre Galvão

Depois, às 07h00
24 de junho
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Matheus Ramos

Depois, às 09h00
24 de junho
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
24 de junho
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Big John

Depois, às 13h00
24 de junho
Imagem de Das Antigas

Das Antigas

Big John

Depois, às 16h00
24 de junho
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 17h00
24 de junho
Imagem de Larica Pop

Larica Pop

Gominho e Dinho Junior

Depois, às 19h00
24 de junho
Imagem de BN Na Bola - 2º tempo

BN Na Bola - 2º tempo

Emídio Pinto, Ulisses Gama e Glauber Guerra

Depois, às 20h00
24 de junho
Imagem de Sofrência e Modão

Sofrência e Modão

Jota P

Depois, às 22h00
24 de junho