Verão Salvador: Confira quais os melhores destinos para viajar durante o verão na Bahia

Foto de João Santos

João Santos

Verão Salvador

31 de dezembro de 2022 às 15h00

 | 

Foto: Reprodução/Youtube/Portal Salvador FM

Imagem de Verão Salvador: Confira quais os melhores destinos para viajar durante o verão na Bahia

Em um cenário diferente do ano passado, quando a pandemia da Covid-19 atingia um dos seus pontos mais altos, 2021 trouxe esperanças para as viagens de fim de ano. No entanto, os efeitos do coronavírus ainda não foi extinguido e deixou muitos turistas e baianos sem saber o que fazer com viagens de Réveillon, por isso Iure Barreto do Guia do Soterapobretano junto a Salvador FM montou um roteiro de viagens com os melhores destinos para se fazer durante esse verão sem sair da Bahia.

Com uma projeção de crescimento de 70% no setor de turismo de todo Brasil, a Bahia continuará sendo um dos principais destinos para os turistas. E de acordo com o Soterapobretano um dos melhores destinos está na região litoranêa de Salvador.

“Aqui na cidade índico as ilhas de Salvador, pode ser Ilha de Maré, Ilha dos Frades, Bom Jesus dos Passos. Tenho que dar um pulinho no Recôncavo [...] é um lugar maravilhoso, minha cidade preferida é Salvador. E temos Boi Peba, que é a melhor praia do litoral inteiro”, indica Iure.

Para quem gosta de aproveitar o fim de ano em farra total, nosso Soterapobretano revela
quais são os lugares que a música e os bons drinks não para nem pra tirar férias. 

“O que não falta em Salvador é área boêmia. Tem a tradicionalíssima que é o rio vermelho, Largo da Dinha, Largo da Mariquita, mas dizem que o novo Largo de Dinha fica em Santo Antônio Além do Carmo, ali na região da Cruz do Pascoal. E tá entrando nessa zona boêmia de Salvador”, afirma Iure.

Mas calma, ele também te dá dicas de locais para curtir em tranquilidade. “Para quem procura sossego vale buscar os destinos fora da rota”, revelou o administrador da página com 200mil seguidores.

Uma das opções de Iure para aproveitar a capital baiana em sossego mas com muita arte e cultura é o projeto TCA de Perto. Uma visita guiada nos bastidores do Teatro Castro Alves, que reúne informações históricas, entradas nos camarins, e produção de espetáculos. De acordo com Iure a visita promete ser revolucionária até mesmo para quem já frequentava o teatro.

“O Teatro Castro Alves ele abriu desde o segundo semestre do ano passado visitas guiadas pelo teatro. A visita guiada no TCA é espetacular e vai até fevereiro, então recomendo fortemente a visita nos bastidores. Lá você pode subir e conhecer tudo, você sobre no palco, conhece camarins, produção, história… É muito legal”, concluiu Barreto.

Para fazer o agendamento e participar da iniciativa basta acessar o site do Sympla, agendar, seguir os protocolos de saúde recomendados e aproveitar.

Veja a matéria completa abaixo:

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM