Atriz Mabel Calzolari morre aos 21 anos

Foto de Redação LDNotícias

Redação LDNotícias

Famosos

23 de junho de 2021 às 12h12

 | 

Foto: Reprodução/Instagram

Imagem de Atriz Mabel Calzolari morre aos 21 anos

Mabel Calzolari, atriz conhecida também pelo nome artístico de Maria Belén, morreu nesta terça-feira (22), aos 21 anos.A atriz, que há dois anos sofria de uma doença rara chamada aracnoidite, teve a morte cerebral confirmada por sua mãe em um texto publicado nas redes sociais. A aracnoidite é inflamação que ocorre na aracnoide, uma das membranas que circundam os nervos da medula espinhal.

"Minha filha amada. Venho aqui nas suas redes sociais me despedir de você, com uma foto que expressa muito bem quem você é. Seu sorriso, sua beleza, sua força, sua energia, seu carisma, todo seu amor estão ai. E não vão embora nunca. Você pode partir, pode ir pra junto de Deus. Mas o que você inspirou e transformou estarão aqui para sempre."

"Com muita dor, informo a vocês que Mabel hoje teve morte cerebral. Foi uma jornada de luta e sofrimento que se encerra hoje. Agradecemos do fundo do coração todo o amor que minha filha recebeu aqui."

Mabel Calzolari nasceu em Córdoba na Argentina, vindo para o Brasil aos 6 anos de idade. Iniciou a carreira como modelo, participando de diversas campanhas publicitárias.

Aos 15 anos, iniciou um curso de teatro no Paraná e, três anos depois, se mudou para o Rio de Janeiro para investir na carreira. Mabel fez algumas participações na novela "Orgulho e Paixão" (2018).

Após descobrir a doença, Mabel passou por inúmeras cirurgias e compartilhou alguns dos momentos de luta em suas redes sociais.

A atriz é mãe de Nicolas, de quase 2 anos, de seu relacionamento com o ator João Fernandes.

O ator deixou uma homenagem para Mabel nas redes sociais.

"Sim, Mabel. Eu sempre enxerguei suas fraquezas, seus medos, mas ninguém nunca lutou tão bem contra eles quanto você. Você nunca chegou a ter a real noção do tamanho da sua grandeza e força... Desde o dia que decidiu entrar naquele ônibus, quando decidiu tomar aquela anestesia... Você nunca deixou que ninguém te diminuísse ou desacreditasse dos seus sonhos, Ari e Selena teriam muito orgulho. Você é rara, meu anjo."

"Hoje eu perdi minha vizinha, minha amiga, inspiração, namorada, noiva, ex, amiga, parceira e mãe do meu filho. E o mundo ganha mais um capítulo sobre a história da mulher mais sinistra que eu já vi. Obrigado por lutar tanto por nós, pela nossa família, por ter me escolhido e me dado o maior presente que existe no mundo."

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM