'Não posso ter vergonha': Preta Gil faz revelação chocante em entrevista

Foto de Redação Portal Salvador FM

Redação Portal Salvador FM

Entretenimento

08 de setembro de 2024 às 19h25

 | 

Foto: Reprodução / TV Globo

Imagem de 'Não posso ter vergonha': Preta Gil faz revelação chocante em entrevista

A cantora Preta Gil, de 50 anos, revelou que precisou amputar o reto devido ao tratamento contra um câncer que começou no intestino em 2023 e que voltou este ano com quatro tumores em locais diferentes do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.

Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, que será exibida na noite deste domingo (8), a cantora disse que sua luta contra a doença não é fácil, mas ressaltou que não pode se envergonhar de ter amputado o reto.  "Em seis meses, quatro tumores nasceram. Não é fácil, mas a gente não tem outra opção a não ser encarar. Tudo nessa doença é um grande tabu. Amputei o reto e não posso ter vergonha [disso] porque é a minha realidade", declarou.

É a primeira entrevista de Preta após começar um novo tratamento contra o câncer. Ela recebeu a apresentadora Maju Coutinho e deu alguns detalhes sobre como está lidando com o diagnóstico de remissão. Ela relembrou o apoio do pai, Gilberto Gil, ainda no primeiro tratamento. "Uma conversa que  tive com ele na UTI, quando tive a septicemia no ano passado, e eu estava muito mal, muito mal mesmo. Ele viu que eu estava lutando pela minha sobrevivência, sentiu isso e me deu um conselho: se estivesse pesado para mim, naquele momento, que se eu não quisesse mais, que eu fosse. Isso é amor, uma prova de amor".

Neste domingo (8), a artista recebeu alta hospitalar, após concluir um novo ciclo de quimioterapia. Preta, que voltou ao hospital na última quinta (5), comunicou sua ida para a casa onde está hospedada, em São Paulo. "Dias difíceis, mas tranquilos. Vou para casa", disse.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM