O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, atualizou nesta quarta-feira (17), em entrevista ao PORTAL SALVADOR FM, o cronograma de instalação das câmeras corporais nos uniformes dos policiais militares, que teve início no último mês de maio.
De acordo com ele, os equipamentos já foram instalados em mais de 10 companhias e tem seguido o rito esperado. "Hoje, já são 1300 câmeras corporais em uso na Bahia, 200 do Ministério da Segurança Pública, 100 a contrato da Seguridade da Segurança Pública. Já estão instalados em mais de 10 companhias. A gente começa a partir de agora, com três meses - ainda não temos três meses de uso - a fazer o acompanhamento para identificar como foi o uso, o que pode ser melhorado do processo", afirmou Werner.
"[Elas] as câmeras de segurança visam dar cada vez mais transparência, são equipamentos de proteção e segurança do policial e do terceiro que é abordado, que é o uso da tecnologia para meios de prova. "Eu posso dizer que a gente continua acompanhando, o cronograma existe para que ainda possamos cada vez mais fazer implementação [...], mas o que a gente pode dizer é que as companhias que estão fazendo o uso das câmeras estão sendo acompanhadas para que a gente possa eventualmente revisar ou melhorar cada vez mais esse processo", concluiu o titular da pasta.