A Polícia Civil efetuou a prisão de um homem, nesta quarta-feira (26), durante a entrega de celulares subtraídos nas festas populares na capital baiana. O flagrante ocorreu no Prédio de Departamentos da Polícia Civil - 3D, no bairro de Itapuã, onde as equipes estavam realizando as restituições. O homem é acusado de falsa comunicação de crime e receptação.
O suspeito, que foi receber um celular com restrição de roubo e recuperado pela Polícia Civil na Operação Mobile, não possuía a nota fiscal de compra do equipamento e ao ser indagado sobre a aquisição do eletrônico, também não tinha informações sobre a compra. A Polícia Civil identificou que o homem tinha registrado cinco boletins de ocorrência de roubo de celulares e, de forma reiterada, acionava o seguro do aparelho, e aplicava um golpe.
Participaram dos desdobramentos da ação equipes do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), em conjunto com o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). O suspeito realizou os exames de lesão de praxe e permanece à disposição do Poder Judiciário.