O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), confirmou, na manhã desta quarta-feira (26), a presença do presidente Lula (PT) nos festejos do 2 de Julho, em Salvador, na próxima terça-feira - esta será a terceira vez consecutiva que o chefe do Executivo federal virá a capital baiana para o evento.
A possibilidade havia sido aventada pelo próprio Jerônimo, em conversa com o PORTAL SALVADOR FM, no último domingo (23), na cidade de Cruz das Almas. "Fizemos o convite, espero que dê certo a agenda dele no dia 1º. Se ele vier, vou tentar segurar para ele ficar no dia 2, mas é convite, nada certo. Espero que dê certo", afirmou ele, na ocasião.
Hoje, durante lançamento da edição 2024 dos Programas Bolsa Esporte e FazAtleta, no Largo de Roma, em Salvador, o titular do Palácio de Ondina bateu o martelo sobre a presença do presidente Lula. Na agenda, além da capital baiana, ele vai estar em Feira de Santana. "Lula caminhará conosco, tomará um 'bom banho de povo', como ele gosta de falar, aqui no 2 de julho", completou Jerônimo.
Decisão do STF
Ainda em coletiva de imprensa, o gestor estadual comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que descriminalizou o porte de maconha para uso pessoal. Para Jerônimo Rodrigues, seria importante um "meio-termo" que poderia ajudar famílias que tem crianças e jovens com o transtorno do espectro autista.
"Espero que encontrem um caminho médio, mas meu desejo é que a gente possa ver, por exemplo, as famílias que têm crianças, jovens, com autismo, o canabidiol sendo utilizado de uma forma mais comum (...) Temos diversas decisões judiciais para que a União, o Estado e até município comprem remédios à base de canabidiol", afirmou ele.