Thiago Carpini abre o jogo sobre Dudu: ‘A fila anda’

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Esporte

17 de junho de 2024 às 20h00

 | 

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Imagem de Thiago Carpini abre o jogo sobre Dudu: ‘A fila anda’

Após conquistar os três pontos contra o Internacional, neste domingo (16), o técnico do Vitória, Thiago Carpini, se pronunciou sobre a ausência do volante Dudu no time. O jogador se recupera de uma virose, mas o treinador deixou claro que outras situações o desagradam.

No clube desde 2023, o volante de 25 anos já atuou em 42 partidas pelo Colossal. Com a chegada de Carpini, Dudu perdeu espaço, além de ter sofrido com lesão. A última partida que ele esteve em campo foi na derrota para o Atlético-GO, quando o jogador foi expulso.

“Eu não consigo falar muito sobre o Dudu, porque ele realmente está com problema físico, nada demais, já deve estar voltando à transição. Alguns pontos que me desagradaram com o Dudu foram outras questões, não foi isso. E eu acredito muito em processos. Aqui a gente precisa respeitar os processos e aqui a gente tem direitos e deveres. Então, fica nessa linha e eu acredito que nada que fuja disso dê certo. Pode dar certo esporádico, mas no médio e longo prazo, a chance de dar errado é grande. Dudu é um grande jogador e se ele vai ou não deixar o Vitória por questões de propostas, eu não sei te falar, pois é um assunto institucional”, explica Carpini.

Com William Oliveira, Luan Santos e Léo Naldi, que podem fazer a função de Dudu, Thiago Carpini ainda comentou sobre a concorrência na posição.

“Hoje, ele [Dudu] não reúne condições para nos ajudar, mas você vê como são as coisas, como a fila anda, como o processo é muito rápido. São três jogos que pouco se fala do Dudu. Um cara muito importante e se tivesse em condições em todos os aspectos: foco, parte física, do trabalho, nos ajudaria e muito, mas a gente precisa entender se a gente está na mesma página. Assim que o Dudu retornar desse problema que ele teve, tiver condições de jogo, a gente vai entender”, analisa o técnico.

Dudu também despertou interesse e teve o nome especulado em outros clubes, como no Corinthians. Vale ressaltar que a comissão técnica e diretoria do clube realizam uma limpa no elenco. Léo Gamalho e Matheus Gonçalves já estão fora do planejamento.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM