Com apenas uma derrota neste Brasileirão, Bahia faz campanha semelhante a do título de 1988

Foto de Vinícius Daniel

Vinícius Daniel

Esporte

17 de junho de 2024 às 15h23

 | 

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Imagem de Com apenas uma derrota neste Brasileirão, Bahia faz campanha semelhante a do título de 1988

Com o empate deste domingo (16) por 2 a 2 contra o Criciúma, o Bahia completou nove jogos neste Campeonato Brasileiro, dos quais venceu cinco, empatou três e perdeu apenas uma. O início de campanha é semelhante ao do título nacional de 1988.

1988 foi quando o Esquadrão de Aço conquistou o segundo troféu do Brasileirão. Na ocasião, o Tricolor também iniciou a competição com apenas uma derrota nos nove primeiros jogos. De lá para cá, esse começo de campanha na elite nacional não foi mais alcançado e o clube perdeu mais de uma partida nas nove rodadas iniciais em todas edições posteriores.

Em 2024, o Bahia conseguiu repetir esse feito e segue bem no Campeonato Brasileiro. A equipe está em 3º lugar, com 18 pontos. A diferença do Tricolor para o líder, Botafogo, é de apenas um ponto.

Além disso, o Bahia não perde há 11 jogos. Se for levado em consideração o fator mando de campo, o Tricolor consegue melhorar esse numero. Na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o time defende uma invencibilidade de 17 partidas. O Tricolor ainda não sabe o que é perder em casa neste ano com o elenco profissional.

Na próxima quinta-feira (20), o Bahia terá um confronto direto diante do Flamengo pela 10ª rodada do Brasileirão. Os cariocas estão com a mesma pontuação dos baianos, porém ficam na frente, em 2º lugar, por conta do saldo de gols maior. A bola rola para Flamengo e Bahia às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM