ACM Neto convida Jerônimo para aprender com Goiás: 'governador que tem a melhor educação e segurança do Brasil'

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

15 de junho de 2024 às 17h06

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de ACM Neto convida Jerônimo para aprender com Goiás: 'governador que tem a melhor educação e segurança do Brasil'

Durante o encontro nacional do União Brasil em Aparecida de Goiânia (GO), na manhã deste sábado (15), o vice-presidente nacional da legenda e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, convidou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), para conhecer o estado de Goiás e aprender com o governador Ronaldo Caiado (União) como solucionar os problemas de segurança e educação.

ACM Neto expressou sua preocupação com a violência e a qualidade do ensino na Bahia, destacando a posição alarmante do estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A Bahia é campeã nacional em homicídios do país e ocupa a segunda pior posição em qualidade de ensino no Brasil, ficando à frente apenas do Maranhão.

“A nossa nação começou a ser forjada em solo baiano. Falo isso com profunda tristeza, porque não há país que possa se desenvolver se o seu povo – sobretudo se o povo mais pobre –, não tiver acesso à educação pública, gratuita e de qualidade”, afirmou Neto.

Neto apontou a necessidade de uma reavaliação urgente das políticas educacionais e de segurança pública no estado. “Quando eu tenho que gritar, levantar a minha voz para mostrar que as facções criminosas, que o tráfico de drogas tomou conta do nosso território, que o nosso cidadão de bem está preso dentro de casa, enquanto o bandido está solto na rua sob o olhar complacente do governo do PT, quando tenho que mostrar uma solução, quando tenho que mostrar que há um exemplo que pode servir a qualquer canto desse país de um governador que reduziu a violência e enfrentou os bandidos, eu mostro que o Brasil da paz e da ordem é o Brasil de Goiás. Na Bahia eu brigo com o PT para dizer que não dá para aceitar o descaso com a educação e que é possível, sim, oferecer uma formação de qualidade para as nossas crianças e para os nossos jovens”, destacou.

Como solução, ACM Neto propôs um olhar atento às práticas adotadas pelo estado de Goiás, governado por Ronaldo Caiado, que lidera no ranking de qualidade educacional e de segurança do país. “Eu mostro a eles e, aliás, faço um convite. Eu digo, olha, vamos comigo lá em Goiás para aprender com o governador que tem a melhor educação e segurança do Brasil, que é o governador Ronaldo Caiado”, completou.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM