Caos no metrô: falha em trem no Campo da Pólvora provoca atraso e tumulto na linha 1; assista

Foto de Luiza Nascimento

Luiza Nascimento

Salvador

14 de junho de 2024 às 08h43

 | 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Imagem de Caos no metrô: falha em trem no Campo da Pólvora provoca atraso e tumulto na linha 1; assista

Passageiros que precisaram utilizar o metrô de Salvador na manhã desta sexta-feira (14), enfrentaram problemas. Um trem apresentou falha na Estação Campo da Pólvora, dificultando o transporte na linha 1.

O tempo médio de espera foi de 10 minutos, causando tumulto e lotação nas estações, devido ao grande fluxo de pessoas no horário. Além disso, os trens apresentaram lentidão.

Inicialmente, a orientação era de que os passageiros que estavam na Estação Águas Claras se dirigissem apenas até o Acesso Norte, pois o trajeto até a Lapa havia sido interrompido.

Em nota, a CCR Metrô Bahia afirma que equipes já estão atuando para normalizar a operação. A linha 2 não foi afetada. A situação foi normalizada por volta das 9h15.

"A CCR Metrô Bahia informa que os trens estão operando em via singela entre as estações Lapa e Acesso Norte, na linha 1, com um intervalo maior entre as viagens. Equipes de manutenção já estão atuando para normalizar a operação. A circulação da Linha 2 do Sistema Metroviário não foi afetada e segue operando normalmente."

ASSISTA:

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM