A turnê “Xande Canta Caetano” estreou na noite deste domingo (2). No projeto, o sambista carioca homenageia o baiano em um show que passa pelos mais de 50 anos da trajetória musical de sucesso de Caetano Veloso.
O repertório trouxe canções como “Alegria Alegria”, “Tigresa”, “Trem das Cores”, “Força Estranha” - canção que foi um momento de arrepiar, onde Xande de Pilares homenageou a cantora Gal Costa, além de muitos outros sucessos da brilhante história do baiano.
Um dos pontos altos da apresentação foi a participação de Caetano, que junto com Xande cantou as canções “Desde que o Samba é Samba”, “Lua de São Jorge”, “Gente” e “Tieta”, levando o público ao delírio durante todas as músicas.
Xande não escondeu a emoção de fazer a estreia da turnê em Salvador, e ainda pôde ter a presença dele, que é um dos artistas mais importantes da música popular brasileira.
Ao final da apresentação, Xande reuniu no palco, ao lado de Caetano, Pretinho da Serrinha e Regina Casé - diretores da turnê, em um momento especial onde a Bahia foi enaltecida.
Divulgação/Lucas Leawry