O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), determinou a remoção da inserção partidária do União Brasil, protagonizada pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil), em programas de TV e rádio. A ação contra o União Brasil foi adotada pelo MDB, após ter uma ação impetrada também no TRE-BA, pelo partido Novo - que faz parte da base de Bruno - contra uma inserção partidária feita pelo vice-governador e pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB).
Uma das justificativas da sigla para apresentar o pedido de proibição da peça é uma possível promoção pessoal do eventual pré-candidato ao Palácio Thomé de Souza.
No comercial veiculado pelo União Brasil, o prefeito Bruno Reis aparece apresentando resultados da sua gestão. Com isso, o magistrado entendeu que há uma atuação destacada do filiado, o que pode prejudicar a lisura do pleito.
Na decisão, o desembargador Moacyr Pitta Lima Filho, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), determinou que o partido cesse imediatamente a veiculação das inserções. Em caso de descumprimento, a sigla terá que pagar una multa diária de R$1 mil.