Eleito para seu primeiro mandato com 4.192 votos pelo PTB, em 2020, o vereador Doutor José Antônio pretende expandir a sua votação a partir do fortalecimento do PRD.
O partido é fruto da fusão entre a sua antiga sigla e o Patriota e presidido em Salvador pelo chefe de gabinete da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), Francisco Elde. Além do médico, outro legislador que ingressou na sigla foi Fábio Souza, ex-Solidariedade.
Com a legenda 25, o mesmo número que marcou as eleições do carlismo na Bahia, a meta é eleger entre três e quatro cadeiras na Câmara Municipal na eleição de outubro.
"Estamos lá eu, o pastor Kênio [Rezende, da Igreja Universal] e Fábio Souza. É um partido que está muito bem montado e organizado pelo Francisco Elde. Eu acho que o partido tem tudo para fazer uma grande bancada em prol da cidade e do nosso grupo político", opinou o edil, em entrevista ao Blog do Vila, do Portal Salvador FM.
Já a projeção pessoal de José Antônio é atingir pelo menos mil votos a mais em relação ao pleito anterior. "Com a graça de Deus, nós estaremos entre os eleitos. A gente pensa em algo entre 5 e 7 mil votos. Seria muito bom que eu, o Fábio e outros amigos estejamos presentes na próxima legislação, que é a 20ª legislatura", concluiu.
Dentro da agremiação, embora tenha sido cotado inicialmente para ingressar, a tendência é de que Isnard Araújo continue no PL.