Salvador recebe prêmio por boas práticas de governança

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

02 de dezembro de 2023 às 11h06

 | 

Foto: Semge | Divulgação

Imagem de Salvador recebe prêmio por boas práticas de governança

A Prefeitura de Salvador foi destaque pelas boas práticas de integridade, transparência e gestão financeira durante a 4ª edição do Prêmio Rede Governança Brasil (RGB), realizado na sexta-feira (1), em Brasília. O evento é uma iniciativa do Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP), uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão disseminar a Governança e o Compliance no Brasil e na América Latina.

Salvador foi a única capital premiada na categoria de cidades com mais de 100 mil habitantes. O prefeito Bruno Reis comemorou o resultado, ao lembrar que, em agosto, alterou toda a estrutura da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), criando a Diretoria de Governança especificamente para atuar nessa área.

“Nos últimos anos, Salvador se tornou referência no Brasil em governança. Instituímos no município diversas medidas para aumentar a transparência, integridade, a gestão de riscos, fazendo o planejamento estratégico. Isso vai nos permitir ter políticas públicas mais eficientes, prestando contas à sociedade do que nós estamos fazendo e transformando a realidade de Salvador. Essa é mais uma conquista importante para a nossa administração, que já é a primeira em gestão fiscal, a primeira em investimentos na área social”, disse o prefeito.

Nesta semana, Salvador também ficou em primeiro lugar em Governança, Eficiência Fiscal e Transparência no Prêmio Band Cidades Excelentes 2023, realizado no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB).

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM