Deputados estaduais confirmam manifestação pacífica para protestar contra situação das BRs 324 e 116

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

16 de novembro de 2023 às 10h02

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Deputados estaduais confirmam manifestação pacífica para protestar contra situação das BRs 324 e 116

Deputados estaduais das comissões de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, de Agricultura e Política Rural e a de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho confirmaram que realizarão na terça-feira (21), a partir das 9h, no posto de pedágio da BR-324, em Simões Filho, um protesto pacífico contra a situação das BRs 324 e 116, rodovias administradas pela ViaBahia. O evento vai contar ainda com a participação de outros parlamentares da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA)

O objetivo da manifestação, segundo o deputado Eduardo Salles (PP), presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, é convidar a população para participar no dia 28 de novembro, na Assembleia Legislativa, da sessão especial que convocou o presidente da ViaBahia, José Bartolomeu, a prestar esclarecimentos sobre a falta de investimentos previstos no contrato por parte da concessionária. 

O deputado lembra que em abril o presidente da ViaBahia foi convidado pela Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo para esclarecer aos parlamentares a falta de investimento e garantiu a realização de obras no segundo semestre.

“Foram duas horas de reunião e inúmeras promessas de investimentos, mas até agora nada foi feito. Todos os deputados estão mobilizados para que tenhamos uma solução. A população não tem como tolerar essa situação até 2034, quando encerra o prazo da concessão, e não aguenta mais trafegar por essas rodovias em péssimas condições, causando riscos de acidentes fatais”, disse o parlamentar.

Eduardo Salles faz questão de salientar que a manifestação será feita apenas pelos deputados de diversos partidos para entregar panfletos com o convite para a sessão do dia 28 e não vão atrapalhar o fluxo de veículos.

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Daniela Prata e Evilásio Junior

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM