O ex-deputado federal Jean Wyllys (PT) detonou o ministro-chefe da ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, em entrevista ao podcast Bee40tona, que foi ao ar na última quinta-feira (7) - veja vídeo abaixo.
A declaração veio após o petista, em julho passado, se envolver em uma confusão com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), via redes sociais.
No embate, Jean Wyllys, criticou a decisão do governo gaúcho de manter as escolas cívico-militares e disse que "gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes". Pela declaração, o ex-deputado chegou a ser denunciado, pelo tucano, ao Ministério Público do Rio Grande do Sul.
Ademais, a situação não só desagradou o entorno de Lula, como fez com que o órgão gaúcho tentasse derrubar, da internet, as falas referentes à manutenção de escolas cívico-militares no estado.
“Paulo Pimenta fez o trabalho de defenestração da minha imagem de maneira sórdida. Digo sem medo: Paulo Pimenta é um mau-caráter”, afirmou Jean Wyllys na entrevista.
"Acho que o Paulo Pimenta não acreditou que eu queria ficar na retaguarda. Ele se sentiu ameaçado e fez um processo de sabotagem em relação à minha ida para o governo. Ele utilizou o tweet que eu fiz para o Eduardo Leite para isso. A intenção era parecer que eu era tóxico e radiotivo para o governo porque eu havia criticado Eduardo Leite", salientou.
Após perder cargo no governo Lula, Jean Wyllys detona ministro: "mau-caráter" pic.twitter.com/UnkzWWd0kR
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) September 11, 2023