Jerônimo se imuniza no dia D da vacinação e destaca importância do SUS: 'feliz demais'

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

06 de maio de 2023 às 16h06

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Jerônimo se imuniza no dia D da vacinação e destaca importância do SUS: 'feliz demais'

O dia D da vacinação bivalente contra a COVID-19 está sendo realizado neste sábado (6) em Salvador e o governador Jerônimo Rodrigues aproveitou para tomar a sua dose de reforço. O petista compareceu ao posto do Curralinho para atualizar seu cartão de vacinação com as doses dos dois imunizantes.

“Eu quero, na simbologia de estar aqui com alguns secretários e profissionais da saúde, convidar você que ainda não tomou sua vacina ou que está faltando essa última, a bivalente, da Covid-19, que vá a um posto de saúde, e faça a sua proteção. Você protege a si e aos seus familiares e aos seus amigos. E que os prefeitos continuem estimulando sua população. Hoje eu tomei a bivalente e aproveitei para tomar a da gripe também. Tô feliz demais!”, celebrou Jerônimo.

Na sexta-feira (5), a Organização Mundial de Saúde declarou o fim da emergência sanitária do vírus, mas afirmou que a pandemia continua e os países devem seguir em alerta.

Na última semana de abril, a Bahia registrou 780 casos ativos da Covid-19, de acordo com dados da Epidemiológica do Estado da Bahia.

Além de Salvador, o Dia D está acontecendo nos 417 municípios baianos, em parceria com as gestões municipais e tem como meta a vacinação de 1 milhão de pessoas com a bivalente.

“Nós já vacinamos 800.000 da influenza. Já ampliamos para todo mundo. Então todo mundo pode se vacinar na bivalente. Quem tomou as duas doses da monovalente há quatro meses, já pode se vacinar. Então esse é o grande chamado!”, convidou a secretária da Saúde, Roberta Santana.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM