Mulher acusa partido de Bolsonaro de lançar sua candidatura sem autorização

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Eleições 2022

19 de agosto de 2022 às 16h37

 | 

Foto: Reprodução/ TSE

Imagem de  Mulher acusa partido de Bolsonaro de lançar sua candidatura sem autorização

O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, está sendo acusado na Justiça Eleitoral de ter lançado a candidatura de Andréia Moura sem autorização. A candidata foi registrada como uma das 15 postulantes a deputado estadual pela legenda no Ceará.

"Não tenho interesse em participar do referido pleito para qualquer cargo eletivo", acrescenta a estudante no documento encaminhado ao TSE. No registro, a jovem  consta como estudante, com ensino médio completo e de raça parda.

Na última quarta-feira (17), o juiz Francisco Erico Carvalho Silveira, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), intimou o diretório do partido no Ceará a esclarecer sobre a denúncia. Também na quarta, o PL desfiliou Andréia do partido.

Em nota, a direção do PL no Ceará disse que a "senhora Andrea Moura está filiada ao PL, com o consentimento próprio, estava em andamento de pré-candidatura mas, por motivos pessoais, desistiu da candidatura após a realização da Convenção Partidária, no último dia 5 de agosto de 2022".

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM