Semob realiza nova vistoria técnica nas obras do BRT

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

18 de agosto de 2022 às 13h10

 | 

Foto: Bruno Concha/Secom

Imagem de Semob realiza nova vistoria técnica nas obras do BRT

Com a proximidade da entrega da primeira etapa do BRT Salvador, técnicos da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) realizaram, na manhã da quarta-feira (17), uma vistoria nas estações do modal. O objetivo foi acompanhar o andamento das obras antes do início da operação, prevista para a segunda quinzena de setembro, além de fazer a instalação e testes em equipamentos.

Na estação Rodoviária Sul está sendo realizada a ampliação da pista que fará a ligação com o Acesso Norte, e deve ser entregue ainda este ano. Os técnicos também acompanharam a instalação das catracas de acesso à estação. Já na estação Parque da Cidade, a equipe acompanhou os testes com as portas automáticas durante a parada dos ônibus.

“Estas vistorias serão intensificadas para garantir que tudo esteja funcionando perfeitamente quando a operação for iniciada”, destacou o secretário de mobilidade, Fabrizzio Muller. Também estiveram presentes na ocasião os técnicos da Superintendência de Obras Públicas (Sucop) e de representantes do Consórcio Integra.

A operação do BRT será iniciada no trecho entre o Shopping da Bahia e a praça Nossa Senhora da Luz, na Pituba, beneficiando diretamente as regiões da Avenida ACM, Itaigara e Juracy Magalhães. Os cidadãos poderão fazer a integração do sistema com os ônibus convencionais e o metrô.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM