Desembargador manda candidato apagar vídeos de votos 'LuNeto' e 'BolsoNeto'

Foto de Alexandre Galvão

Alexandre Galvão

Eleições 2022

16 de agosto de 2022 às 14h51

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Desembargador manda candidato apagar vídeos de votos 'LuNeto' e 'BolsoNeto'

O desembargador Raimundo Cafezeiro determinou que o candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), apague um vídeo em sua rede social onde um popular declara voto nele e no candidato à presidência Jair Bolsonaro. Na produção, o mesmo homem diz que a esposa dele vota em Lula (PT), candidato do PT, e Neto. 

Para o desembargador, a produção é um pedido "implícito" de voto. Ele argumenta ainda que a manutenção do vídeo desequilibra a competição pelo Palácio de Ondina. 

"A manutenção da divulgação do vídeo ora impugnado, por caracterizar, num primeiro momento, a atração ou captação antecipada de votos, pode acarretar dano ao equilíbrio na igualdade de oportunidades entre as forças em disputa no processo político, preceito que integra a ordem constitucional pátria a fim de garantir a concorrência livre e equilibrada entre os competidores e, por conseguinte, o livre convencimento do eleitor".

A campanha de Neto tem 24 horas para apagar o vídeo. Caso não cumpra a determinação, pagará uma multa diária de R$ 5 mil.
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM