Anitta reforçou seu apoio ao ex-presidente Lula (PT), nas eleições de outubro, durante sua participação no ‘PodDelas’, apresentado por Tata Estaniecki e Boo Unzueta, na noite de segunda-feira (8). A artista convidou o presidenciável para participar do programa, sem avisar as influenciadoras digitais, que tiveram a reação criticada por internautas.
No meio da entrevista, a ‘Girl from Rio’ anunciou que tinha uma "surpresa", que seria o convite para uma pessoa participar do podcast: Lula. Segundo a cantora, ela fez o convite na quinta-feira e já havia recebido a resposta.
"Hoje eu tive essa ideia, do nada tive essa ideia de mostrar isso. Aí pensei, ah, vou pedir para as meninas para fazer uma surpresa. Fiz um convite sem vocês saberem", disse, antes de colocar ao vivo um áudio do ex-presidente.
"Anitta, quero agradecer a gentileza e o carinho que você teve me convidando pra participar do PodDelas junto com você. Gostaria que você transmitisse para a Tata e Bruna que eu estou morrendo de vontade de participar, e poder discutir um pouquinho os problemas do país, das mulheres, das crianças, os problemas do dia a dia que são muitos, e eu espero que a gente resolva tudo isso logo logo. Se um dia elas me convidarem e você quiser estar presente, com a maior realidade possível... Estou totalmente à disposição", diz Lula.
Na mesma mensagem, o ex-presidente ainda pede para Anitta ter "cuidado" pois "tem muita gente maldosa nesse país, muita gente tem inveja de você, não conseguem compreender seu sucesso, seu comportamento político".
Nas redes sociais, a reação de Tata e Boo gerou polêmica. O assunto foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, e internautas acusaram as artistas de não terem gostado da ação de Anitta.
“A Tata querendo chutar a cara dela”, disse um. “Tata e Boo toda cagadas pois morre de medo de se posicionarem, imagina receber Lula no pod KKKKKKK”, escreveu outro. “A expressão rindo de desespero nunca se encaixou tão bem quanto para Tata agora”, brincou outro.
A entrevista de Anitta ao PodDelas foi ao ar no mesmo horário em que era veiculada uma entrevista de Jair Bolsonaro ao Flow Podcast.