Kleber Rosa defende criação de projetos de enfrentamento à vulnerabilidade social na Bahia

Foto de Rafaela Góis

Rafaela Góis

Eleições 2022

09 de agosto de 2022 às 09h14

 | 

Foto: Reprodução/YouTube

Imagem de Kleber Rosa defende criação de projetos de enfrentamento à vulnerabilidade social na Bahia

Em entrevista ao programa Ligação Direta, da rádio Salvador FM, o candidato do PSOL ao Governo da Bahia, Kleber Rosa, defendeu, na manhã desta terça-feira (9), a criação de projetos voltados para enfrentar a vulnerabilidade social, cessar a fome e garantir a educação, o acesso a serviços básicos de educação, saúde e inserção no mercado de trabalho.

Kleber garantiu que pretende criar dois programas de auxílio à população, um de ação imediata, o Renda Mínima, que apesar da semelhança com o antigo Bolsa Família, trata-se de um programa do estado. “O programa visa garantir que toda família tenha uma renda mínima, para que as pessoas consigam enfrentar o desemprego e saiam da condição de extrema pobreza”, disse ele. 

Além disso, o candidato pontuou ainda a criação de um projeto complementar, o salário mínimo regional, que já acontece em outros estados. “A valorização do salário mínimo acima do salário nacional”, afirmou Kleber. Para ele, a criação de políticas públicas de natureza própria é imprescindível para a independência do estado.

Saúde 

Kleber Rosa defende que o passo prioritário para a saúde é a mudança da lógica de gestão. Para o candidato, o estado precisa operar, gerenciar as unidades, ao invés de entregar para organizações cuidarem e contratarem. “O problema é o sucateamento e privatização de saúde. A privatização acontece quando o estado entrega as unidades para organizações externas”, pontuou o psolista.

O candidato defende a estatização da saúde e a gerência direta do estado. Além disso, Kleber pontuou a criação de concurso públicos para contratação de servidores de saúde e melhores condições de trabalho, de valorização. Para ele, a valorização do serviço e desses trabalhadores reflete no atendimento, na fila de regulação. 
 

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM